Posso estar grávida?

Bem, minha menstruação está atrasada 10 dias (era pra ter descido dia 14) dia 11/04 tive relações, protegida e tal, mas o preservativo estourou, e só fomos perceber ao fim do ato. Não tomei a pds pois fazia pouco mais de um mês que eu havia tomado uma pelo mesmo motivo (o preservativo ter rompido).

Eu não sinto enjoo, sono ou apetite fora do normal, por uns dias, minha vagina ficou muito seca, o que causava coceira, agora a umidade voltou ao normal, mas tá aparecendo tipo uns "pedacinhos" brancos. Tô me recuperando de uma virose fortíssima também, seria um agravante? Meu ciclo já chegou a atrasar 16 dias (depois de usar a pds)…

Antes que venham falar sobre anticoncepcional, eu estava tomando, usei 3 pílulas diferentes (com prescrição médica é claro), mas por incrível que pareça, meu organismo não reagiu bem, daí estou esperando o resultado dos exames para entender o problema e voltar a tomar outra medicação.

Por fim, há uma grande possibilidade?

Comments

• Bom, se da outra vez atrasou 16 dias, espere atrasar esse tempo novamente e se ainda assim não vir faça um teste ou exame de gravidez.

A pílula do dia seguinte pode desregular em até 3 meses sua menstruação, então até aí tudo bem, mas não vá esperar os três meses, porque suponhamos que esteja grávida, terá de acompanhar a criança no pré-natal não é mesmo?

Sobre os sintomas, eles podem aparecer entre 5 ou 15 dias após o ovulo ser fecundado, mas não necessariamente vão aparecer. Eu mesma quase não senti sintomas da gravidez, do início ao fim.

Mas enfim, essa secura fora do normal, coceira e "pedacinhos brancos" são sintomas de candidíase (você pode pesquisar no Google), é uma pequena infecção causada por bactérias que vivem normalmente na vagina, que surgem quando a sua imunidade cai um pouco (você disse que esteve doente, o que comprova). Quando for entregar os exames ao seu ginecologista comente sobre isso e ele vai te passar alguma pomada ou comprimidos. Não é nada muito sério, e em uma semana estará bem.

Sobre a virose, ela pode ter atrasado sua menstruação também, principalmente se tomou algum medicamento forte, como antibióticos.

Espero ter te ajudado um pouco e te tranquilizado.

Boa sorte e muita saúde!

• Olha vc pode sim estar gravida.. prq akela pds nao vai fazer efeito agora.. mais se seu ciclo ja eh desregulado, espere mais uma semana, caso permaneça o atraso faça o teste d farmacia.. (odeio qdo a camisinha estoura, tipo tenha bastante cuidado cm isso, prq eh mt mt perigoso) beijos

• Os sintomas de gravidez como enjoo, desejos e etc começam a parecer a partir do 2 mês, não dá pra afirmar se você esta ou não, apesar da camisinha ter estourado e você esta atrasada, faça um teste de farmácia e depois um de sangue, melhor coisa.

Sign In or Register to comment.