Vcs acham que Arquitetura é uma das profissões do Futuro?

to cursando, gosto do curso.

mas será que em relação ao trabakho ta igual ao Direito(saturada)?

será que é melhor que cursar ADM?

vou terminar com 27 anos, será que vou ta passando da idade??

é verdade que o retorno financeiro é mesmo bom?

obg

Comments

• Sim,pois o setor da construção civil está em alta,e a arquitetura sempre permanece boa,pois após as obras serem concluídas e aquele boom da construção civil se acalmar,sempre haverá espaço para reformas internas,fachadas e etc,a engenharia civil edifica,e a arquitetura dá valor ao edifício,é inegável que um prédio bonito,bem distribuído,vale mais que um prédio padrão,daqueles quadrados.

• Pontos Positivos da Profissão de Arquiteto:

Devido ao crescimento econômico geral, aumento da classe média ( hoje maioria da população do Brasil ) e crescimento das cidades de médio porte, os administradores tem feitos grandes investimentos no planejamento urbano. Há também boas oportunidades em arquitetura de interiores e planejamento urbano-ambiental, nestas cidades.

Pontos Negativos da Carreira em Arquitetura:

Ao contrário do que ocorre nas cidades médias, na grandes cidades Brasileiras que não apresentam tanto crescimento ( pelo menos não de modo organizado ), a falta de oportunidades tem levado muitos arquitetos formados a atuar em áreas secundárias tais como projetistas de AutoCAD ou então em lojas de decoração ou materiais de construção.

• Dicas e conteúdo de estudo, vestibular e Enem: http://rotinadeestudante.blogspot.com.br/

• Eu estava justamente pensando nisso, semana passada, queria cursar arquitetura, parece ser mto legal

Responde se puder, obg.

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...

• se vc se dedicar na sua profissão tera sim um retorno muito bom e vc não vai se formar tarde sera um bom começo, o bom da arquitetura que o mundo sempre vai precisar de um arquiteto.

• Se é uma das profissoes do futuro não sei, so sei que eu vou terminar de fazer engenharia civil e vou começar também a fazer arquitetura

Sign In or Register to comment.