Que trajes vestir numa festa anos 60?
Vou a uma festa Anos 60 em julho mas já quero arrumar minha roupa e meus acessórios, mas estou em dúvida pois sempre achei que o traje adequado pra esse tipo de festa fosse vestido rodados de bolinhas, oculos escuros e cabelo rabo de cavalo ou solto com franjinha e bandana, mas estou pesquisando em alguns sites e uns falam que esse é o traje mas outros falam que o traje certo seria um microvestido estilo tubinho, ou minissaia..por favor me ajudem, quem sabe mesmo ou quem já foi em uma festa. =]]
Comments
Você pode usar vestidos rodados, não precisa ser necessariamente de bolinhas, podem ser vestidos mais lisos. As bolinhas são caracteristicas marcantes da época, mas não se usava só isso.
Em um trabalho que fiz sobre os anos 60 usei uma blusa sem alças, e também uma saia muito rodada, que ia até acima da cintura. Eu mesma mandei fazer e saiu muito barato!
Você também pode usar roupas mais curtas, como as minisaias, que surgiram no final do anos 60.
O que estava muito forte nos anos 60 era o ar de juventude, tanto homens quanto mulheres jovens usavam tenis, jeans e camisas sem gola (esse estilo mais jovem foi criado porque o som que estava em alta era o rock' n roll).
No fim dos anos 60 o vestido trapézio tambem estava em alta.
Quanto a maquiagem: o foco estava nos olhos, sempre muito marcados. Os batons eram clarinhos ou mesmo brancos.
Espero ter ajudado
=D
Saia folheada, sapatos brancos blusa cava, o rapaz todo de branco incluindo os sapatos e penteado a Elvis Presley.
Ah! Use a roupa da Minie,essa mesma a namorada do Mikey,ela é massa mesmo.Cabelo chanelsinho com laço de fita vermelha e de bolinhas brancas, bem grandão...fica lindo acompanhado de um vestidinho curtinho e rodado preto de veludo com uma faixa vermelha de seda pura na cintura. Nos pés um scarpin baixinho,vermelho e de verniz,é claro, é super adequado para o inverno.Lábios bem vermelhos e cílios negros postiços.Voce vai ficar uma uva...Yesssssss.
Sabe o q acontece? É que como agora, tipo, se a gente estivesse no ano 2050 e alguém perguntasse como era a roupa dos anos 2000 qtas respostas teria?? Vai depender do estilo que vc quer copiar.
Por ex anos 70 a pessoa podia querer usar estilo hippie, mas não existiam só hippies naquela época, entende?
Realmente nos anos 60, o que vem primeiro à mente são os vestidos rodados, as blusinhas, luvinhas, sapatino fino, cinto, e laço no rabo de cavalo, vc tem toda razão. Lembra brilhantina, Elvis, os caras com cabelo cheio de gel, jaqueta de couro preta..essas coisas.
Mas haviam outras "modas" naquela época tbém.
Nesse link aqui:
http://racabrasil.uol.com.br/Edicoes/108/artigo435...
Vc pode ver as Dreamgirls, daquele filme que saiu há um tempo atrás, vai ver os cabelos curtos, com aquele treco na parte de trás, bem alto, os cabelos bem duros de fixador, os vestidos curtos, meias finas e sapatos altos. No texto vc pode ver que fala de mini saias, que surgiram nessa época, tá vendo como muita coisa acontecia e acontece ao mesmo tempo?
Vale aquela que vc se sentir mais a vontade e mais bonita.
Boa festa!!
Minissaia e vestido do tipo tubinho é no final dos anos 60.
Eu fui a uma festa desse tipo e me vesti exatamente como descreveu.
Usei um vestido rodado com estampa de bolinha, usei um All Star [mas o certo é tipo... sapatilha OU All Star mesmo. ;P] e fiz um rabo de cavalo com minha franja de lado. ^.^
Boa festa!