Quem for 100% Egoista vai pro Inferno? Então quer dizer q o Paraíso é um lugar de hipócritas?
Um dia desses estava refletindo com os meus botões e percebi que toda motivação humana nasce do egoismo.
Um exemplo é que até quando fazemos a caridade há o egoismo por trás, pq se vc perguntar pra qualquer um: "Pq vc faz a caridade" ele responderá "Pq Eu me sinto bem ajudando os outros" ou seja, ela quer na verdade é se sentir bem e não ajudar os outros.
E sabendo que ninguém escolhe o que lhe dá prazer, ex: uma mulher pode escolher ser medica, mas ela não escolheu gostar de tratar de pessoas... Enfim, Pra Deus há algum merito em assistir TV pra ter prazer ou fazer a "caridade" pra ter prazer sabendo que é ele quem escolhe o que dará prazer pra cada humano?
A unica pessoa que a gente "ama" que nasceu a 2000 anos atrás é coincidentemente a que vai nos dar a salvação... Falsidade não é?
Pra bom entendedor meia palavra basta: Somos 100% egoista pq apenas fazemos o que Nós achamos certo fazer.
Vejo vocês no inferno?
------------------
Ou se eu negar tudo isso sendo um Hipócrita poderei velos no Paraíso?
Update:Essas perguntas q demonstram como os religiosos são hipocritas sempre ficam as moscas.... Vai entender. Acho q eles estão brincando de chegar a Deus. Não é possivel.
Comments
Vc tem razão, se sentir bem ajudando os outros não leva ninguém p/ o céu. Vc não conhece o ditado "de boa intenção o inferno está cheio"?
O que a pessoa deve é se colocar no lugar do outro e descobrir como se sentiria bem estando no lugar do outro, e assim fazê-lo. Isso se chama ser "empático", e é muito mais complexo do que simplesmente ajudar.
Não é Deus que escolhe o que dá prazer para cada um. Nós devemos exercitar nossa empatia para tentar buscar prazer nisso. É um exercício.
Se vc só ama Jesus, realmente vc é um neurótico. Devemos amar todas as pessoas (até os inimigos). Esse é o caminho da salvação.
Eu não faço só o que acho certo. Se fosse assim, eu ia agora bater na porta daquela vizinha gostosa, mas sou casado. Na verdade estou fazendo o que minha esposa acha certo eu fazer. Leia sobre ID, EGO e SUPEREGO.
Essas perguntas ficam às moscas pq são muito complexas para a maioria das pessoas. Se 50% das pessoa que tem nível superior não conseguem interpretar um manual de instruções (isso é uma pesquisa), quem dirá filosofar sobre religião.
Abçs.
O ser humano é egoÃsta, não tem jeito. O tal "céu" vai estar vazio, rs...