Minha vida não tem sentido, como sentir Deus?

Está faltando Deus na minha vida, sigo bem a minha vida com justiça e harmonia, mais não como viver sem Ele. Continuo achando que Deus, Jesus, Fé é um mito.

Como posso sentir Deus na minha vida?

Me Ajudem.

Comments

  • Olá, Felipe.

    Primeiro vou contar a você uma coisinha que acontecia comigo. Durante boa parte da minha vida (até os 34 anos, aproximadamente) sentia sempre que faltava alguma "coisa" na minha vida. Já tinha esposa e filhos maravilhosos, mas ainda faltava alguma coisa. Como sou terapeuta, comecei a atender e a "praticar o bem" no consultório. Observei que aquela sensação de "falta alguma coisa" saiu de dentro de mim. Agora, até durante as férias fico com uma sensação de falta alguma coisa, só que agora é diferente. Sei o que falta: ajudar o próximo.

    Quando ajudamos o próximo é impressionante como a gente se sente melhor. Pode-se sentir mais conectado com Deus. E ainda que não O sinta, sentirá uma sensação mais agradável em relação à vida.

    Agora uma pergunta muito interessante:

    "Se você sente falta de Deus em sua vida, como pode acreditar que Ele não exista? "

    Em outras palavras:

    "Como 'Algo' que não existe pode provocar um vazio dentro de você? "

    Ou:

    "Como você pode sentir falta de alguma coisa que não existe?"

    Logo, Ele existe.

    Vou aconselhá-lo a ler um livro, ou melhor, dois livros que o ajudarão a retirar este vazio de dentro de você:

    "O Livro dos Espíritos", que pode ser baixado na internet poderá dar a visão de Deus, Jesus, Fé e outras inúmeras respostas que você tiver. Aliás, é um livro de "perguntas e respostas." O link é este: http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/les...

    O outro livro é "Evangelho Segundo o Espiritismo". Este Evangelho é interessante porque explica as passagens bíblicas e aí facilita o entendimento. O link é este: http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/ese...

  • No silêncio do seu quarto faça uma oração, caso não saiba orar, digo que é uma conversa com Deus.

    Fale pra ele todos os seu anseios, enquanto vc estiver orando procure esquecer tudo a sua volta, tem que ser só vc e Deus nada mais.

    Quando vc menos esperar vc irá senti-lo, sentirá uma paz muito grande, é a presença do pai que está no céu confortando a sua alma.

  • Creia em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, confesse o nome dEle de público. Fé não é mito, fé é a certeza daquilo que esperamos e aprova das coisas que não vemos, e sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dEle se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Peça com fé ao Espírito Santo para lhe mostrar qual a igreja que você poderá se congregar e ouvir a essência da Palavra dEle, não vou lhe dizer para você ir aquela ou outra qualquer, o Espírito Santo vai lhe orientar com certeza.

  • OBS:ESTOU C TECLADO DESCONFIGURADO PORISSO FALTA DE ACENTUACAO OK!

    Felipe

    eh o seguinte,eh interessante que so me sinto sozinha,com vazio...qdo me afasto de Deus!!

    ja ate disse assim: "Deus se o Senhor existe mesmo me prove e tal,porem ele me provou de varias maneiras,muitas vezes me salvou de morte e uma delas na esquina qdo ia a igreja,com arma no punho do cara e ele fez um jesto p subir na moto,porem na mesma hora falei:"mil cairam do meu lado e dez mil a minha direita e eu nao serei atingida...(salmo 91,cap;07)entao simplesmente o rapaz saiu desorientado,e Deus me salvou,....se eu fosse te contar tudo que ele ja fez por mim,se tornaria um texto...

    o que estou querendo te dizer que Ele,DEUS nao eh mito,eh real,vc pode senti-lo em tudo que te rodeia,nas historias de vida das pessoas,nos testemunhos delas,olha so esse:

    http://www.pregadoresdotelhado.org.br/ilustracoes/...

    muito interessante esse testemunho!o dono da empresa COLGATE.

    Felipe ate na sua casa mesmo vc converssa com Deus e peca para ele tocar em seu coracao de modo especial,para que vc possa sentir verdadeiramente o amor dele por vc,e tenha certeza que Ele te ouvira,creia!!caso ainda assim naum sentir,va alguma igreja que la quem sabe Ele use alguem para mostrar o amor dele e Ele em sua vida!!boa sorte e fique com Deus!!

  • Felipe,

    Eu garanto a vc que nao é um mito..procura tirar uns 20 minutos do teu dia e abre teu coracao pra ele, contando tudo o que te aflige o no que vc recisa que ele te ajude..ore com fé, de olhos fechados, concentrados, clame pelo Espírito Santo de DEUS, eu sinto os prodígios constantemente na minha vida..

    Beijos e nao desista!

  • Deus se manifesta em cada um, de uma forma diferente. Toda vez que alguém se olha no espelho interior, está vendo Deus, pois fomos feitos à sua imagem e semelhança. Portanto, procure-o dentro de você, como ele se manifesta para você, e jamais siga orientações daqueles que querem lhe empurrar o Deus deles, cegos que são no entendimento de uma coisa tão simples, ou canalhas, a ponto de se aproveitarem de pessoas sem personalidade. Pense.

  • Oláa garotinhoo

    olha a primeira coisa vc ja fez, vc quer sentir a presença de Deus, o resto eh simples procure uma igreja, ou se nao quiser procure ter um tempo so vc e Deus e busque Ele, tenho certeza que vc vai se sentir como nunk se sentiu antes..

    tudo de bom pra vc!!

    bjuhh

  • Felipe!

    A essa altura você já deve ter reparado quantas pessoas se preocupam conosco. Você recebeu várias respostas de amigos que encontraram Deus. Sabe Felipe, as vezes, ou melhor na maioria das vezes a gente não tem noção do número de pessoas que se interessam e oram por nós. É como o ar, você não vê, mais ele existe. É o ar que balança as arvores.

    Acredite cara! Existe uma Inteligência que criou e cuida desse universo. Essa mesma Inteligência ou nosso Deus criou nossos corpos e nossos espíritos. Essa Inteligência cuida de nossa segurança em todo o momento do tempo. A origem Dessa inteligência ainda não consegue ser explicada, nem pelo homen mais sábio do mundo.

    Mas, é essa Inteligência invisível que criou a natureza e, também nos criou. Ela cuida de nosso crescimento e de todas as funções de nossos corpos, bem como: respiração, crecimento de unhas, dentes, cabelos, etc....) sem que agente precise fazer qualquer coisa ou esforço. Ela está ao nosso lado o tempo todo.

    O homem que ainda não sabe explicar sua existência. Por acaso o homem explica o porque que o sol aparece todos os dias? Quem criou o sol? foi o homem???

    Sabe Felipe, Deus está ao nosso lado o tempo todo. Talvez cara, neste momento em que você não esta legal, você não o esteja vendo ao seu lado, não se preocupe, pois com certeza ele está te carregando em seus braços.

    Todos nós temos bons momentos e, também, maus momentos. Como os amigos te disseram, procure nos maus momentos o seu equilíbrio, ore e peça ajuda ao nosso Deus. Ele irá responder. De alguma forma ele irá te responder. Como nós bem sabemos, tudo se transforma para melhor em nossas vida. Tudo se renova. tudo está relacionado ao progresso. Lembrando do sol " Depois de uma longa escuridão, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE vem o amanhecer".

    Por isso cara, te aconselho que você se concentre naquilo que você tem de melhor. Todos nós temos muito mais qualidades e habilidades do que defeitos. Em nosso dia a dia acontecem muito mais coisas boas do ruíns. Não existe em qualquer lugar desse universo outra pessoa igual a nós. Por isso parabéns por você ser do jeito que é, pois sem você ou eu ou eles, nosso universo não seria perfeito.

    Realize em sua vida aquilo que gosta de fazer. Brinque, Sorria, Aprenda, Chore, Durma, Acorde. Seja lá o que você for seja feliz cara. Lembre-se nós não precisamos ser os caras mais ricos, famosos ou poderosos, para sermos felizes. Nós temos que ser e gostar de nós mesmos.

    Você falou sobre nosso Mestre Jesus e Crenças que estão relacionados a Fé.

    Eu não sigo nenhuma religião especificamente. Mas já frequentei váriase aprendi muito com todas elas. Os livros que o amigo, te indicou são ótimos:

    - O Livro dos Espirítos

    - O Evangelho, segundo o Espiritísmo.

    Eu leio também tudo sobre Jesus e seu evangelho. Acho Fantástico, pois mesmo que não tenha sido Jesus que escreveu toda essa sabedoria e verdades na Biblia, com certeza foi uma pessoa tão importante e sabia, talvez com outro nome, como Ele.

    Abraços

  • pense nas crianças passando fome pense nas pessoas morrendo na guerra de sangue pense na poluição do nosso planeta pense no cego no aleijado pessoas que estão no hospital procurando um jeito de sobreviver porque tem muita gente que passa ser obrigado a sentir deus por nesse cidade pense em primeiro lugar em BC pois vc tem toda a liberdade de escolher o melhor pra vc vc tem salde vc tem familia vc tem amor a sua volta e essa coisa de mito em termo de deus nao existe sei que nao podemos ver; mais sabemos que para existir tudo que podemos ver tem que existir algo maior e com grande poder para existir tudo isso ex: vc olha para o ceu e nao ver nada apenas estrelas e um azul seja a noite ou de dia mais sabe muito bem que alem de nós nao existe mais ninguém que estamos sozinhos aqui nesse mundo onde nada e justo nem tudo nos agrada. para ter certeza que deus existe vc tem que saber que o diabo também exsite como eu disse vc nao ver mais eles t veem e estao trabalhando para que vc siga ambos os lados seja do bem ou seja do mal se vc segue o deus o diabo nao pode te tocar mais se nao conhece deus ou nao sente deus o diabo tem permissão de deus para te provar como um doente em uma cama de uma uti vc acha que morrer de câncer e coisa de deus? pois e.ate uma semana atrais pensava que nunca na minha casa ia cair um raio e ele caiu a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente e as vezes ate falamos alto mais acontece deus e bom mais ele e serio e muito justo.

  • Felipe meu amigo...

    Deus existe e ele esta no meio de nós...Primeiro passo vc já deu querer sentir Deus em tua vida..qdo a gente quer td torna-se mais fácil.Comece pedindo luz do Espírito Santo em tua vida,pq sem ele nada somos ,nada podemos e leia a Bíblia se vc tiver em tua casa...Comece lendo o Evangelho de São João que ali vc verá o amor de Deus por ti e por todos nós.

    Em minhas orações lembrarei de vc!!

    Fica com Deus.

    Bjs.

    M@rlibizz

Sign In or Register to comment.