minha prima matou o meu gato e nao sei se posso perdoa-la me ajudem?
gente,quando estava de mudança da minha antiga casa,ja q no bairro q morava nao tinha condiçao,o povo e psicopata com gatos e decidi mudar para nao ver os meus(q sao tres) morrerem nas maos desse infelizes. hoje,no dia q ia me mudar veio alguns familiares para me ajudarem entre eles a minha prima,isso foi hoje a tarde.no meio da bagunça o meu gato mais velho q tem 8 anos decidiu dormir ao lado da geladeira,quando aconteceu o acidente. minha prima acabou tropeçando numa gaveta q estava no meio da casa e caiu em cima da geladeira,e na tentativa de se segurar acabou empurrando a geladeira no chao,justo onde estava o gato,nao deu outra,a geladeira acabou esmagando o meu gato q nao sobreviveu e morreu por hemorragia interna aguda. na hora ele ficou com os olhos brancos(sendo q sao verdes) e ficou com convulsao por varios minutos. desesperado o levei para o veterinario correndo e ele morreu la no consultorio. acabei de chegar da mudança para a minha nova casa mas estou arrasado. minha prima chorou muito dizendo q nao fez de proposito,foi acidente e esta me perdindo perdao por ter matado o meu gato acidentalmente. nao sei se posso perdoa-la porque me apeguei demais a esse gato(o achei na rua recem-nascido quase morrendo),foram 8 anos de convivencia,ele teve filhotes com a minha falecida gata(q morreu a tres meses vitima do povo sadico do meu antigo bairro) e estou com um filhote dele de 6 meses e mais um q achei recem-nascido(de novo) no quintal de casa,hoje com 1 mes. nao sei se posso perdoa-la,o q vcs acham disso ,eu devo perdoa-la,conversar com ela,preciso de uns conselhos. uma boa noite a todos.
Comments
Bruno, entendo perfeitamente o que você está sentindo. AMO gatos e tenho um tbm (o nome dele é Elvis) que não sei o que faria se algo acontecesse com ele (o adotei em um abrigo público). Mas veja bem, sua prima, como vc mesmo disse, não teve intenção no ocorrido. Vc mesmo colocou que foi um acidente e pela tua narrativa isto ficou claro para mim. Entendo tua dor, mas de nada vai adiantar vc ficar guardando mágoas de sua prima, isto na verdade te trará mais uma dor, ainda mais se for uma pessoa que vc goste muito e seja chegada a ti. Não carregue mágoas em teu coração, isso só traz coisas ruins e nos deixa doentes... Dê um tempo para vc mesmo, curta o 'luto' do teu bichinho, pois precisamos desta fase para seguirmos adiante e perdoe sua prima. Tenho certeza que depois disso vc vai sentir seu coração muito mais aliviado. Um abraço. Fique com Deus.
como ela disse nao foi por querer,e foi acidente! perdoa,guarda magoa nao cara!
Todos merecem perdão.
E se fosse você no lugar dela?
E se você matasse o bixinho querido de sua NAMORADA?
Não iria querer ser perdoado??
Se sua prima não estivesse nem ai, ela nem teria tentado se explicar e muito menos ter corrido atrás para conseguir o perdão.
Acidentes acontece cara...
Para de ser criança e comece a agir como homem.
E se ele fosse atropelado ou algo assim?
Poderia acontecer uma pá de *****, até uma aranha pequena picar e matar ele.
Infelizmente todos tem que partir e isso se aplica no animais também.
Ele já tava velho, pode acreditar que ele não ia durar muito.
Agora perdoa sua prima cara.
Ela foi na maior boa intenção para sua antiga casa
Acidentes acontece...
Poderia ter sido você mesmo que tivesse escorregado e matado o seu gato.
Ela não foi culpada pelo o que aconteceu.
Você vai deixar uma amizade, um vinculo de familia se acabar assim?
Por causa de um gato??
Pense nisso...
O gato é um animal... ela é sua prima cara. à UM SER HUMANO!!
Gato você arranja em tudo que é canto, prima não!
E se prepare cara...
Pois temos que lidar com a morte seja cedo ou tarde.
Se você sofre desse jeito por causa de um gato, imagina quando morrer vó, vô, mãe, pai, tia e tio.
Ai quero ver.
Se não melhorar, do jeito que você esta indo, é capaz de botar uma arma na cabeça e se matar quando isso acontecer.
Abraços e boa sorte
Bruno, amo os gatos, tenho um de 15 anos e entendo sua dor.
Primeiramente, que bom que mudou de bairro. Quanto a sua prima, quando li a pergunta inicial achei que ela tinha matado ele de propósito, mas foi um acidente, ela não teve culpa, aliás ela foi até sua casa para ajudar com a mudança. Infelizmente acidentes acontecem, se ela tivesse matado de propósito a história seria outra e pelo que você narrou ela deve estar se sentindo mal. Chore pelo seu gato sim e diga a sua prima que entende que ela não teve culpa pois ela deve estar mal. As coisas não acontecem por acaso e se isso ocorreu pode ser que tenha chegado a horinha dele e se ele não tivesse morrido disso poderia morrer de outra coisa, inclusive nas mãos das pessoas que moram no seu bairro. Você se preocupou com ele e lhe deu uma vidinha digna, fez sua parte, mas entenda que as vezes as pessoas e criaturinhas que amamos um dia vão embora de alguma forma, gostarÃamos que vivessem muitos anos com saúde e um belo dia dormissem e partissem sem dor, mas a vida não é assim, então chore bastante se acalme e perdoe sua prima pois foi um acidente.
matou o seu gato?
mate a piriquitinha dela d tanta paulada então.
ou c vc ñ quiser, dah pra mim essa put.a
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...