Posso passar meu protetor solar no meu gato?

Tenho um gato branco,com os olhos azuis esverdeados,cerca de 1 ano e meio,que adora o sol,mais sempre que ele pega um solzinho,as orelhinhas dele fica escamando,isso me preocupa,ele tem o pelo normal nem muito pelo nem pouco!

posso passar meu protetor solar nele?

Comments

• NÃO!

O seu não pode.Cães e gatos podem apresentar câncer de pele, assim como as pessoas. Da mesma forma que elas, existem alguns indivíduos mais susceptíveis. No caso de humanos, pessoas com pele e olhos muito claros são as mais atingidas.Hoje em dia,já existe protetor solar para cães e gatos ^-^ sendo assim você pode comprar.As áreas mais atingidas nos animais claros são: focinho, cabeça e as pontas das orelhas. O câncer de pele pode manifestar-se como uma ferida que não cicatriza, apesar das tentativas de tratamento. Quando isso ocorre, é necessário fazer uma biópsia da lesão, para saber do que se trata aquele ferimento.

Você esta certa de se preocupar com seu gato.É melhor prevenir do que remediar.Protetor Solar Pet Society,é o mais recomendado.Ele é indicado para cães e gatos albinos, despigmentados, de pele clara e com pelos ralos.

Espero ter ajudado.

• a pele deles é mais sensível, por isso tem que ser um especial para cães e gatos, já que de humano é mais forte por termos mais melanina(ou a coisa da melanina não tem nada a ver)

• Pode, mas protetor solar é para humanos e não para animais! kkk

E outra, os animais já possuem pêlos e penas que serve de proteção contra a radiação solar e do frio também!

• Cães e gatos, assim como as pessoas, necessitam de proteção solar . Muitas raças possuem a pele sensível e sofrem danos causados pela exposição excessiva às radiações solares. Principalmente os animais albinos, de pele clara, despigmentada e com pouca cobertura pilosa, podem sofrer queimaduras solares e desenvolver sérios problemas dermatológicos.

A Dermatite Solar Felina é uma dermatite actínica de orelhas brancas e, ocasionalmente acomete pálpebras, nariz e lábios de gatos, provocada por frequente exposição à radiação UVB (2, 3, 4). A doença ocorre mais comumente em gatos brancos ou em gatos coloridos com áreas cobertas por pelagem branca na face e nas orelhas.

O tratamento clínico das dermatites solares para evitar o surgimento de novas lesões e o agravamento das já existentes, principalmente nos casos crônicos em que a sensibilidade solar é extrema (2), consiste em evitar a exposição à luz solar direta, sendo essencial a utilização de protetor solar com Fator de Proteção Solar acima de 15 e resistente a água.

Mais detalhes em:

http://animais-de-estimacao-br.blogspot.com.br/201...

• Gatos brancos são albinos e costumam se afetar mais com a exposição ao sol . Tenho um amigo que tem uma gatinha branca e ela tem o mesmo problema que o seu, mas ele usa um protetor específico para animais de pelo claro. Procure se informar nos pets, na sessão de veterinária, eles devem saber orientar.

• Não pode, tem um protetor específico e deve ser passado apenas nas partes onde não tem pelo, pois o mesmo já faz a função de proteção.

• tem um protetor solar que é próprio para animais funciona mais em gatos do que em cães

Sign In or Register to comment.