Alguém Sabe o Nome da Música Do Comercial Do Novo Renault Sandero?

o Comercial e que o Cara Vê o Carro Passando e ele Pula em Cima de Uma Moto

de um Caminhão e quando ele chega perto do carro e fala pro dono se ele vende o dono responde mas nem com reza braba?

Comments

• Fim de semana passado estava eu na frente do computador com a TV ligada como de costume, quando escutei uma música que muito me agradou. Era do comercial do novo Renault Sandero, lançamento da marca. Não entendi bem o nome do carro, mas fui ao site da Renault para saber. O objetivo? Procurar pelo comercial no YouTube e tentar descobrir que música era aquela. No dia, achei apenas uma entrada para o comercial, e não foi postado pela marca. Tudo bem, eu sabia o que fazer.

Quem já recebeu e-mails de SAC na vida, sabe: toda propaganda na TV gera a famosa pergunta “qual a música do comercial?”. E é só ver lá no YouTube: em quatro dias de exibição do comercial da Sandero, já tem dois usuários perguntando. Como eu sei também que o YouTube - assim como qualquer outro tipo de mídia social - ainda não é o melhor canal de comunicação com as marcas, fui perguntar direto ao SAC.

Antes de prosseguir, esclarecimentos: digo que as mídias sociais não são os melhores canais de comunicação entre marcas e clientes porque as empresas ainda não sabem bem como utilizar as informações geradas por seus consumidores nestes ambientes.

Minha opinião, na verdade, é contrária a tal afirmação: as informações geradas pelos potenciais consumidores sobre uma marca, em um ambiente que, teoricamente, não tem nada a ver com ela, deveriam ser levadas muito mais a sério. Essas pequenas manifestações espontâneas demonstram que de alguma forma aquele indivíduo está disposto a se relacionar com a marca: justamente o que as empresas mais querem. E cabe a quem saber como começar essa conversa? As grandes marcas e suas grandes agências de publicidade ainda não sabem. Ou melhor, nós comunicadores ainda não sabemos. Mas estamos aprendendo. E ensinando.

Recebi da Renault uma resposta muito bem redigida, atenciosa e ágil. Porém, frustrante: a música do comercial é da agência e não pode ser disponibilizada. E só. Não vou especular sobre as questões legais e contratuais que possam existir entre a produtora de áudio, a agência e o cliente. Enquanto consumidora, não me interessa.

Por outro lado, como publicitária e pesquisadora de social media, vou deixar um exemplo de uso inteligente de ferramentas de mídias sociais, coincidentemente de uma concorrente da marca supra citada: da Ford.

• Apenas completando, segue o link do comercial supra citado:

http://www.youtube.com/watch?v=g3Oue50A46g

• Perfeita resposta Vany...

Apoiada.

[]'s

Sign In or Register to comment.