Como sei que minha hamister esta prenha ?

Como eu sei, ela esta meio quieta, isolada e quando encontra o macho ela começa a brigar, li algumas reportagens, mas não tenho certeza se ela esta ou não esta prenha por favor me ajudem.

Comments

• Olá, Agatha.

Os sintomas de gravidez dos hamsters são os mesmos em todas as espécies (Não é raça).

Nos sintomas de gravidez, a fêmea fica com:

* Uma barriga grande e dura

* Seu comportamento muda

* Fica só num canto, quieta.

* Não fica muito ativa, nem de noite nem de dia.

O tempo de gestação dos hamsters variam da espécie.

* Sírio - de 18 à 21 dias

* Anão russo - 21 dias

* Chinês - 18 à 20 dias

* Roborovski - 20 dias

Quando os filhotes nascerem, a gaiola não deve ser trocada e nem você deve pegar nos filhotes, pois o seu cheiro ficará nele e a fêmea acaba estranhando e ela acaba comendo ele. Apenas a água e a comida deve ser trocada.

• Olha a barriguinha dela e veja se está com as tetas inchadas.

Se ela está evitando exercícos, está cavando e fazendo toquinhas, ou, se escondendo muito, pode ser que ela esteja grávida sim.

Boa sorte.

• os sintomas são esses mesmo...

se ela estiver estressada e gorda é bem provavel

cuide bem dela e dos seus hamsters

• ela não esta se exercitando , não é ? então eu acho que esta , mais por outro lado ela pode estar apenas cansada ou slá . mais eu aconselho vc a leva-la ao veterinário assim vc pode ter certeza

• a barrigona!hihihihi!

• Para saber se uma fêmea está prenhe, repare se ela engordou muito rapidamente e se suas tetas estão mais vermelhas. Outros sinais: fêmeas prenhes são mais ativas e agressivas que o normal, não usam mais a rodinha, ela também faz toquinhas na gaiola, ou uma espécie de "ninho", fica escondida nos cantinhos da gaiola e geralmente se assusta quando você tentar pega-la.

• ve se ela ta gordona ^^ e tenta ouvir os filhotes na barriga ;D

Sign In or Register to comment.