que devo fazer com as briga dos gatos?
minha gata persa criou e eu acabei ficando com uns filhotes tudo ia bem eles já tão com 8 mês,ai de repente o pai começou a bater em um filhote e só nesse nós outro ele não bate ai eu levei e castrei ele ,tem uma semana mais parece que não mudo nada ele ainda ta hiper ativo e bate no outro ,o filhote é grande mais tem muito medo do pai eu fico cuidando mais ta dificil ..oque posso fazer para ele nao bater mais no filhote aguem pode me ajudar
Comments
Fafa (Nossa! Fafa eu nunca tinha visto, mas tenho uma amiga que se chama FafÁ), gatos brigam o tempo todo. Não tem como evitar que briguem.
A única coisa que pode fazer é separar (como já disseram) ou intervir quando estiverem brigando (tomar alguma providência como jogar água).
Obs: Castrar animais nunca foi justificativa para apaziguar ânimos, pois gatos brigam mesmo sendo castrados. A castração é um ato cirúrgico e tem fins medicinais, ou seja, não tem nada a ver com comportamento. O máximo que este tipo de procedimento pode fazer é alterar o "metabolismo". Muitas pessoas confundem "metabolismo" com "comportamento".
Castrar gatos machos é altamente desaconselhável, pois este tipo de procedimento aumenta muito as possibilidades do gato desenvolver problemas urológicos, tanto que existe rações específicas para gatos castrados na "tentativa" de reduzir esta possibilidade, o que muitas vezes não adianta nada e o animal acaba tendo o problema e acaba morrendo. Independente disso, castrar animais é uma forma de mutilação, veja: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/inde...
Geralmente os pais nao conhecem as crias, e podem lutar com elas, e até mesmo as matar...
Para acabar com essas brigas devia separalos... Bem, espero ter ajudado bjs (:
joga agua neles
bom coloca uma tela deixa separado
Separar mesmo!
macho briga bastante mesmo o meu gato vivia batendo nos outro agora é ele quem apanha. Mas se o seu gato bate no filhote pra machucar é melhor afastar os dois. Pode ser pq o filhote já ta querendo entrar no cio aà mesmo com o outro castrado eles brigam pela fêmea.
as vezes um filhote aprontou alguma coisa pra ele