que devo fazer com as briga dos gatos?

minha gata persa criou e eu acabei ficando com uns filhotes tudo ia bem eles já tão com 8 mês,ai de repente o pai começou a bater em um filhote e só nesse nós outro ele não bate ai eu levei e castrei ele ,tem uma semana mais parece que não mudo nada ele ainda ta hiper ativo e bate no outro ,o filhote é grande mais tem muito medo do pai eu fico cuidando mais ta dificil ..oque posso fazer para ele nao bater mais no filhote aguem pode me ajudar

Comments

• Fafa (Nossa! Fafa eu nunca tinha visto, mas tenho uma amiga que se chama FafÁ), gatos brigam o tempo todo. Não tem como evitar que briguem.

A única coisa que pode fazer é separar (como já disseram) ou intervir quando estiverem brigando (tomar alguma providência como jogar água).

Obs: Castrar animais nunca foi justificativa para apaziguar ânimos, pois gatos brigam mesmo sendo castrados. A castração é um ato cirúrgico e tem fins medicinais, ou seja, não tem nada a ver com comportamento. O máximo que este tipo de procedimento pode fazer é alterar o "metabolismo". Muitas pessoas confundem "metabolismo" com "comportamento".

Castrar gatos machos é altamente desaconselhável, pois este tipo de procedimento aumenta muito as possibilidades do gato desenvolver problemas urológicos, tanto que existe rações específicas para gatos castrados na "tentativa" de reduzir esta possibilidade, o que muitas vezes não adianta nada e o animal acaba tendo o problema e acaba morrendo. Independente disso, castrar animais é uma forma de mutilação, veja: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/inde...

• Geralmente os pais nao conhecem as crias, e podem lutar com elas, e até mesmo as matar...

Para acabar com essas brigas devia separalos... Bem, espero ter ajudado bjs (:

• joga agua neles

• bom coloca uma tela deixa separado

• Separar mesmo!

• macho briga bastante mesmo o meu gato vivia batendo nos outro agora é ele quem apanha. Mas se o seu gato bate no filhote pra machucar é melhor afastar os dois. Pode ser pq o filhote já ta querendo entrar no cio aí mesmo com o outro castrado eles brigam pela fêmea.

• as vezes um filhote aprontou alguma coisa pra ele

Sign In or Register to comment.