porque os espiritas também acreditam e louvam a jesus cristo?

jesus cristo não é um personagem do livro de ficção "bíblia sagrada"?

Comments

• O Espiritismo Kardecista teve sua origem no séc. XIX na França e se disseminou e evoluiu principalmente nas Américas, absorvendo várias práticas e crenças endêmicas por aqui, como o as do Catolicismo Romano, do Curandeirismo, da Santeria, do Vodou, da Macumba, do Candoblé e outras religiões Afro-Brasileiras, daí a relação com Jesus Cristo.

Espiritismo é Espiritualismo, mas não ao contrário.

Há diversos segmentos do Espiritualismo que não compartilham tais crenças.

• impossível ele ter sido um personagem de ficção, devido aos seus grandes ensinamentos, isso traz certeza ao espírita que Jesus existiu, e seu exemplo de vida é perfeito, por isso valorizamos tanto a Jesus Cristo

• O espiritismo é essencialmente cristão. Os espíritas acreditam seriamente que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida; por isso, o espiritismo se propõe a reviver o cristianismo primitivo, aquele estágio inicial em que os homens, mais próximos do Cristo —, puderam absorver e viver seus postulados com o mínimo de influências intelecto-sociais-religiosas.

• Os espíritas costumam chamar Jesus mais de mestre,pois Jesus veio ensinar a humanidade e assim mostrar o caminho ao pai que é ele através de seus ensinamentos,sendo ele maior que nós em evolução e sabedoria chamamos pelo menos de mestre e que um dia possa ecu ter um coração puro como Jesus. Mas chamar de nosso senhor não é errado,pois sendo ele extra suitable a nós essa forma de colocar Jesus só mostra respeito pelo seu espírito.

• Jesus, não é ficção, Ele foi um ser humano, um homem, igual a nós. Os espíritas entre outras coisas, apoiam-se nas obras feitas por Jesus e procuram praticá-las. Bondade e Caridade, era o seu objetivo, além de ensinar.

• É nao! Jesus Cristo é aquele que entregou sua vida por mim , por ti, por todos nóis!

• Tenho pena de você, eu creio verdadeiramente em Jesus cristo vivo, e não em religião. A Bíblia é o único livro escrito por homens escolhidos por Deus para falar dele. Segundo a Bíblia diz que muitos virão falando de Jesus só para enganar.

• Vc crê nisso certo? não sou espirita mas estou te respondendo da parte sobre Jesus tivemos testemunhas que viram Jesus na terra então não tem melhor prova não acha amore?

• livro de ficçao kkkkkkk,mais um desemformado.

• Mas o espiritismo também deriva do cristianismo, assim como islamismo que não segue a bíblia convencional ocidental , mas ainda assim acreditam em deus.

É claro que todas essas crenças são ilusão das pessoas.

Sign In or Register to comment.