como me livrar dessas "qualidades"?

vc è uma pessoa timida se vc nao é uma pessoa timida vc conhcese uma pessoa timida acho que é um genero dominante na especie humana eu sempre fui assim desse jeito e nao eu nao fumo drogas e me incomoda um pouco por que é uma trava pessoal que a pessoa tem são 4 grandes sintomas de timidez seria nao falar com gente nova que nao é o meu caso falar baixo ou num volume baixo que é o que acontece comigo as vezes ou falar embolado nao interagir tipo ce tá num bar e vc nao fala com as pessoas vc fica no seu canto ou nem aceita ir e nao olhar no olhos das pessoas eu me encaixo numas 3 ai as avezes agente nao consegue controlar isso falar baixo e nao olhar nos olhos das pessoas é claro que as pessoas timidas podem ter o seu charme elas podem ser um pouquinho misteriosas é interessante vc ir conhecendo uma pessoas timida porque vc descobrindo coisas sobre ela eu sempre digo pra min isso é bobagem da sua cabeça vai lá e faz acho que agente sempre tem que se policiar aos poucos e ir melhorando assim como a timidez tem seu lado negativo ser extrovertido também tem um lado negativo por que vc fala demais ai nao tem mais nada pra pessoa perguntar pra vc tudo tem seu lado bom e seu ruim eu queria saber qual os seu nivél de timidez e se vc tem algum execicio pra controlar isso

Comments

• Primeiramente parabéns,excelente pergunta.Muito bem formulada.

Vamos ao caso...

Ao meu ver a resposta já está na própria pergunta,ou melhor dizendo,em você.

Tem que saber dosar.Saber controlar a situação.

Há momentos que ser extrovertido é um ponto positivo.

E momentos em que ser introvertido/tímido é um ponto positivo.

Eu encaro como uma balança de medidas exatas.

O lance de olhar nos olhos é importante,pois os olhos dizem coisas que por vezes a palavra omite.

Se você olhar nos olhos enquanto uma pessoa fala você capta sentimento,verdades e mentiras.

Realmente é a janela da alma.

Em um ambiente como um barzinho,por exemplo.Onde é um local que pede descontração e interação...Apenas interaja,Deixe o medo ou anseios na bolsa.Não exite em levantar da mesa e ir ao encontro de alguém,Se não der certo,volte sorrindo...Vai por mim,mal não faz.

Acho que é bem por ai mesmo.

Uma pessoa tanto sendo extrovertida,quanto introvertida sofre de ansiedade.

No caso do extrovertido,extrapola e acaba falando demais.E quanto ao introvertido,se recua e deixa escapar grandes oportunidades.

Caso queira conversar à respeito meu e-mail é o mesmo do nick: [email protected]

Muito prazer,sou Marcelo oäk

Sempre às ordens.

Um beijo e excelente final de semana para você.

• Kelinha gatinha encontrei isso pra voçê - >

A timidez é um caso sério e muitas vezes atrapalha bem a vida da gente,devemos encarar esse monstro de frente, cara a cara.

Acredito que se vc investir mais em si, ler, todo tipo de leitura, absorva a leitura como se ela fosse uma tábua de salvação na sua vida, leia de tudo, assim vc vai aprender a se soltar e ter assunto, saber entrar em polêmica vc vai estar mais seguro, pois vai ter base dos argumentos que usar. Estude, estude muito, além disso faça cursos extras, aprenda a dedilhar violão ou guitarra, pois qdo estiver em grupo vc vai saber tocar alguma coisa e vai ser um diferencial, por mais tímido que vc seja, assim veja se vc se dedica a aprender algo, vc pode partilhar com outras pessoas e seu mundo começa a se ampliar, assim não dá mais tempo para abrir espaço para timidez. Sabe, uma coisa ótima é vc fazer um curso de Teatro, não precisa ser com o intuito de se profissionalizar, mas apenas para aprender a lidar com vc, suas inseguranças, suas limitações... Teatro é SHOW e ainda se vc se sobressair e se tornar um ator de sucesso, melhor ainda.

Procure tbm a ajuda de um profissional, um terapeuta, psicologo, psiquiatra, seja quem for,para que ajude vc a se conhecer melhor, que te ajude a abrir barreiras, quebrar velhos tabus e conceitos e renovar seu ponto de vista, buscando dentro de vc o que houver de melhor para si e para os outros.

Chega juma hora na vida em que a gente deve dar um pontapé inicial e mandar a timidez para longe, pois a vida é linda e deve ser compartilhada com amigos, com outras pessoas, com novos amigos e com a gente mesmo. A vida é breve não se deixe enganar e se levar pela timidez, como já te disse aprenda de tudo um pouco, para que possa qdo estiver com amigos, poder partilhar seus conhecimentos, entrar no meio das conversas ese sentir seguro...

Deixar de ser timido só depende de vc, é uma questão de querer mudar de vida e ter atitude.

• Não sou muito tímida,Mais eu já fui..o que eu fazia? eu Sorria pra fingir que eu tava bem,evitava falar ao máximo e ...Funcionava! Sei lá Porque. Uma Dica : Evite Olhar nos Olhos Da Pessoa com que Conversa.

• Sinceramente não tenho paciencia com pessoas timidas, é muito c.u doce pra pouca recompensa quando você a conhece..

Sign In or Register to comment.