Será que eu estou sendo machista como mãe?

Crio sozinha meus filhos há 6 anos. As moças (gêmeas) dizem que eu sou machista porque sou mais rigorosa com elas do que com o irmão. Elas reclamam que eu deixo ele sair mais do que elas, que fica em casa mais a vontade que elas, pelado quando quer e elas nem mostrar a calcinha, que vigio mais elas, que eu bato nelas mas não bato nele. Eu respondo que o mundo tem muito mais perigo para menina do que para rapaz, por isso eu me preocupo mais com elas, e que mulher tem que ter postura, e não tem graça eu pegar um menino já rapaz (ele fez 10 agora) virar de bumbum para o alto e bater, nele eu bati só até o ano passado, meu filhinho é macho, mas menina pode apanhar da mãe até mocinha (elas estão com 8 agora). Isso é ser machista?

Comments

  • Se esta????parece ate que to falando com Hitler,por favor que é isso ,quando se vai fazer mal não olha a quem!!!menino ou menina!!Sou preocupada com minhas filhas tenho duas 4 e 5 anos ,ate porque quando era pequena fui molestada,então tenho pavor ,mas não passo pra elas meu desespero ,pois acredito que seja muito chato!Mas converso bastante com elas.Eu axo que faço uma pequena distinção entre minhas filhas mas vendo vc falar...nossa você coloca um abismo entre suas filhas e seu filho.E que história essa de "meu filhinho é maxo e não pode apanhar e menina pode ate mocinha??????"....por favor!te bater na cara ele também pode ,porque e maxo????pensa nisso eu sofri muito com a distinção que meus pais faziam entre mim e meu irmão e nem assim eles impediram que eu fosse molestada dentro de casa ....

  • Mae machista ein

    Apartir dos 18 elas irao reverter a situação e te mostrar uma lição

  • COITADA DAS SUAS FILHAS ! DÊ UM POUCO DE LIBERDADE PRA ELAS! SABIA QUE QDO SÃO PRESAS ASSIM .. QDO TEM UM POUCO DE LIBERDADE É MTO PIOR ? POR TANTO ... DÊ LIBERDADE E ORIENTE ! PRENDER NÃO AJUDA !

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...

  • Sim ,mas a senhora não tem culpa porque foi ensinada dessa forma , acho que como irmão mais velho ele deveria ter mais deveres que elas, mas ele tambem tem mais liberdade pra sair por ser mais velho , tente montar uma lista de deveres adequada a eles , dividindo as tarefas e tente trata- los de forma que não se perceba a diferença , imagine o que serao seus filhos se tiverem o conceito que o homem tem mais direitos que as mulheres ...

  • Nem de cueca ,enquanto mais pelado,não acho certo, ele já é rapazinho .O fato de ele sair mais, é normal,sempre haverá essa rivalidade entre irmãos.Porem, preocupe-se com ele também, o mundo aqui fora é feio,e as coisas só chegam a nosso conhecimento quando fogem do controle deles,eduque agora pois a idade crítica é adolecencia,que ja ta chegando e homem só é homem quando se torna idependente,e pra tomar uns tapas da mãe ,não tem idade não,pode ta até barbudo,pois mãe é mãe .

  • Olha, acho que se voce continuar tratando elas dessa maneira quando elas fiserem 18 anos vão virar piranhasevao fazer td que naofiseram e mais um pouco tomara que elas cresam logo e te mate do coração de tanta raiva idiota

  • Olha você está ficando maluca em criar seus filhos assim????

    Distinguir meninos e meninas?

    Bom acho melhor você procurar uma psicologa ela te auxiliará a aprender a cuidar de seus filhos.

    Eu tenho uma filha por isso estou abismada com o que você diz que faz. Por isso os homens são como são, não respeitam as mulheres, acham que podem bater nelas, acham que são melhores e que podem tudo, por mulheres como você não dar educação e só ensinar coisas erradas.

    Essa era já passou, de filho macho, que é isso menina???

  • não entendi

    deve ser pq vc se importa mais com o homem da familia do que elas

    tenta ser legal com elas q vc vai ver diferença

Sign In or Register to comment.