PC não liga totalmente..oque eu faço ?
depois de uma queda na energia, meu pc de mesa não liga totalmente ,ou seja, quando clico no botãopower ele deveria acender a luz azul q indica qwe ele esta sendo ligado, ao invéz disso , ele liga mas só fika fazendo o som de como se estivesse funcionando, porem o botao azul nao liga ,ms liga as caixinhas de som e o drive do dvd ...após varias tentativas de ligar e segurando o power pra desligar e repetindo isso ...ele finalmente liga...não sei oque pode ser alguem pode me ajudar po favor?
Comments
Pode ser o hd ou processador.mais geralmente,depois de uma queda de energia ou algo parecido acontecer,o que queima primeiro é a fonte,se não queimou a fonte,só resta essas duas opções a cima.
bom faz o seguinte.
tira o cabo de energia.
pressiona 3 vezes o botão de energia. para extrair a energia estática que ficou no pc.
conecta o cabo novamente e ligue-o.
senão resolver. então meu caro.
troque a fonte da maquina,
senão der testa a memoria ram.
viiich mano, sua placa mae queimou, nao tem como ser a caixa de alimentaçao que queimou pq se as caixas ligão é pq a caixa de alimentaçao esta funcionando, o hd funcionando ou nao nao impede o compuador de ser ligado.deixa ele uns 2 minutos sem a bateria da placa da mae, depois coloca e tenta ligalo, se nao ligar e não aparecer nada na tela é pq ou sua placa mae ou processador queimou.
A solução está aqui,PC reinicia sozinho ou não liga.
http://alienxpredador.blogspot.com.br/2010/12/pc-r...
Fontes
(Eu 17 anos em informática)