Quem entende sobre socorrista do samu...?

Por favor, me ajudem!!!

Oi gente, meu nome é Bruna tenho 15 anos e eu to muito interessada em ser socorrista do samu, só que tipo eu tenho muitas duvidas, exemplo:

Eu queria saber como funciona o curso, se é a gente que paga ou o governo? E a onde que a gente faz a inscrição se é na cruz vermelha?

Eu baixei da internet algumas apostilas e eu li que tem uma equipe vermelha que é para os acidentes mais graves, tem a amarela que e mais ou menos e tem a verde que são coisas mais leves, mais a apostila não tava explicando muito bem e isso que me preocupa eu acho muito legal o trabalho deles e eu sei que eu tenho condições de fazer certas coisa, mais tem uns tipo de acidentes que eu não vou ser capaz de vê, e eu queria saber se eu poderia escolher a equipe que eu tenho capacidade de atuar?

E a outra coisa que é que eu ouvi um papo que esses tipos de serviço, bombeiro, policia e socorrista corre o risco de trabalhar em qualquer cidade do seu estado, e verdade isto?

Obrigado por ajudar, e tudo que vocês souberem sobre o assunto pode me mandar.

Bjao

Valeu

Comments

• Minha ex madrasta era socorrista do samu, em primeiro lugar vc tem que fazer medicina dpois vc faz residência em socorros dps de se formar vc faz concurso e pode trabalhar no samu mas tem q esperar sair vaga, ou vc pode ser socorrista em hospitais públicos ou particulares mas p você pode ter tudo de graça vc tem que estudar muitoo passar no vestibular da faculdade federal daí vc faz mas se não conseguir passar na federal vc pode tentar na particular mas ai tem q pagar tudo até a residência , ganha bem & trabalha muito mas ganha bem.

• aqui no Sul o pessoal do Samu é contratado. o que vc tem que ter é no minimo o Curso do SBV- APH..posterior você vai fazendo especializações(resgate em áreas de difícil acesso/resgate em áreas de alto risco - Urbano e afins) Bombeiros e Policia por serem órgãos estaduais está sujeita a trabalhar em todo estado, conforme disponibilidade de vagas.o SAMU é vinculado, se não me falha a memória, as prefeituras, então é direcionado a cada município. e pelo que lembro o SBV sairia do seu bolso, as especializações eu não sei, mas não duvido que também seja no mesmo sistema

Sign In or Register to comment.