OLA, MINHA IRMA ENGRAVIDOU NO PERIODO DE EXPERIENCIA NO TRABALHO DELA,MAS ELA NAO FALOU NADA .?

AGORA ELA JA É CONTRATADA, GOSTARIA DE SABER SE ELES PODEM POR ELA PRA RUA, MESMO JA TENDO PASSADO O PERIODO DE EXPERIENCIA,POR ELA NAO TER DITO NADA.

GRATA.

Comments

• Eles não podem mandar ela embora so porque está grávida,isto seria discriminação por parte do empregador que o caberia um bom processo,afinal de contas ela não estava grávida quando entrou na empresa.ela pode ficar sossegada que as leis a ampara daqui pra frente e terá todos os direitos de uma gestante.

• Sim.

A empresa tem todo o direito de dispensá-la pois, qdo engravidou estava em fase de experiência,independente de ainda vir a ser descoberto.E os examos mostram sempre o período em que ocorreu a fertilização,não há como enganar.

A fase de experiência,geralmente 90 dias,depende do tipo de contrato,dá o direito à empresa dispensar o colaborador nesse tipo de situação.

Qdo eu estava grávida de 1 mês e meio(e não sabia) troquei de emprego,após 15 dias nesse emprego foi que descobri a gestação.

Procurei o sindicato e me informaram que a empresa só poderia manter o contrato se realmente desejasse,eu, por livre e espontanea vontade...pedi para sair.

Para maiores esclarecimentos ligue no sindicato: 2121-5900. OK???

Beijos.

• Não pode mandar embora ela, agora é esperar o neném nascer ai tem o tempo de licença maternidade depois sem um prazo que eles não podem mandar ela embora.

• Acredito que não. Basta ela entrar na Justiça do Trabalho e ela vai ganhar uma boa grana em cima dessa empresa (eles não seriam bobos de fazer isso). Ou se fizessem, com certeza alegariam outros motivos, mas não este.

• ela pode pedir agora licença a maternidade pra eles nao á mandarem embora

Sign In or Register to comment.