minha ex namorada ameaça não me permitir registrar nosso filho?

Se eu desistir, abandonar o direito de registrar a criança, e ela voltar atrás e alegar que eu não quis ou que tentei fugir, posso enfrentar problemas?

como faço para regularizar a situação?

Comments

• Se o filho é seu você tem todo o direito por lei de registrá-lo. Abç.

• Muita gente responde a sua pergunta sem nunca ter tido filhos... Quando o menino nasce, o hospital lavra um documento para ser levado ao cartório, esse documento tem validade de oito dias, nele consta o dia e hora que o menino nasceu, sua cor, nome da mãe e do pai, avós paternos e maternos e a assinatura do médico.

Esse documento você leva ao cartório e faz a certidão.

Veja bem, esses dados tem fé pública, é só avisar ao hospital que você é o pai que o hospital coloca seus dados, mesmo que ela não queira.

Boa sorte !

• VOCÊ TEM QUE REGISTRAR PORQUE É O SEU FILHO. É MELHOR REGISTRAR AGORA MESMO, PORQUE SE NÃO REGISTRAR, PODE TER PROBLEMAS MUITO SÉRIOS COM ELA NO FUTURO, ELA PODE TE DENUNCIAR E TALS ESSAS COISAS. NÃO DÊ OUVIDOS NELA. ELA NÃO É MAIS A SUA NAMORADA, ELA NÃO TEM O DIREITO DE MANDAR EM VOCE AGORA PORQUE VOCÊ NÃO É NADA DELA, E SE O FILHO É SEU TAMBÉM, ENTAO VAI LA PRA REGISTRAR. NÃO DÊ OUVIDOS NA SUA EX. É SEU FILHO TAMBÉM UÉ. VOCÊ FAZ PARTE DO FILHO TAMBÉM. O FILHO É 50% DELA E 50% SEU. ENTÃO, VOCÊ TEM QUE FAZER A SUA OBRIGAÇÃO, MESMO A SUA EX NÃO QUERENDO. SE NAO REGISTRAR, PODE TER PROBLEMAS SÉRIOS. DEIXA ELA TE AMEAÇAR, ELA NUNCA VAI FAZER NADA. MT PESSOAS AMEAÇAM E NÃO FAZEM NADA.

• ela não tem o direito de fazer isso e além disso quando ela for registrar ela não deixando vc comparecer quem ela vai colocar como pai?! O Espirito Santo?! Procura um advogado cara!! Pode dar problema sim mas, com certeza ela vai sair se ferrando nessa história!

• procura um advogado, para saber seus direitos!!

Sign In or Register to comment.