Você concorda que riqueza é um dom?
Eu acredito que riqueza seja um Dom, tipo: Riqueza é a mesma coisa que ter uma voz perfeita para cantar, não é qualquer um que tem.
Outro exemplo: existe muitos calouros que cantam Magnificamente Bem, mas nem por isso ficam famosos, e eu afirmo, ser famoso é um DOM,
não acredita? Geisy arruda por exemplo: colocou um vestido rosa, entro na faculdade, e de uma hora pra outra estava na revista s.e.x.y e na fazenda.
Riqueza é isso, Silvio santos, era camelo, e hoje esta jogando aviões de dinheiro.
Ou você nasce pra ser rico, ou não.
Se você não nascer com DOM o maximo que você vai conseguir é ser um clase media.
Comments
Discordo.
Para ser rico só basta treinar o cérebro, ter atitudes e enfrentar riscos.
As escolas não ensinam e nunca ensinaram como controlar o dinheiro, não ensina ter Ativo e por isso que você tem esse pensamento de "dom".
A Geisy teve sorte e hoje ela montou uma empresa de roupa(eu acho).
Quer ser rico?.. Arrisca-se.
"A diferença entre 'RISCO' e 'RICO' é apenas uma letra 'S'.."(pensador.info)
Compre o livro "Pai rico e Pai Pobre", e você abrirá sua mente.
Abraços.
Concordo. Para melhor entendimento vamos entender "DOM" como "Habilidade Natural", nascida com o próprio indivÃduo.
Analise as jogadas do Messi (poderia ser o Pelé ou o Maradona, mas o Messi é mais atual). ele tem uma estrutura fÃsica que permite velocidade maior de arranque; capacidade mental para analisar os adversários durante a jogada, além de potência e direcionamento do chute que garante o gol. Pergunto:
Se tomarmos um jogador qualquer de futebol e darmos o melhor treinamento e a melhor nutrição fabricaremos outro Messi? A resposta é NÃO!
Isso vale para artistas, cantores, costureiras e trabalhadores em geral; se não tiver o "DOM" será apenas mais um na multidão. Esse dom também é chamado de CARISMA. Independente da análise moral não se duvida que o Lula e o Maluf possuem Carisma em alto grau. O tempo apenas aperfeiçoou aquilo que já nasceu com eles, e não tem livro de auto ajuda que vai fazer o mesmo comigo ou com você.
Eu aplico esse mesmo raciocÃnio com as riquezas materias. Se você não nasceu com esse dom, vai ser difÃcil.. Mesmo que você consiga ganhar dinheiro vai ter um parente que vai ficar doente e precisará da sua ajuda. ~Você compre ações da Petrobras e ela vai para a falência e assim por diante.
Procure ser melhor naquilo que Deus ou a natureza te deu de bom.
Ah! Você pode "vender sua alma". Ponha na cabeça que tem de ficar rico, engane os idosos, falsifique mercadorias, compre produtos roubados, não ajude parentes ou amigos edurma sossegado, se puder. (Até para isso precisa ter dom!!!)
Claro que nãao, mais existem pessoas com riqueza instantânea mais isso não significa que quem nasce pobre, vai morrer pobre...
Se vc quer ser bem sucedido nada do que uma boa formação, estudar muito se esforçar ser um bom profissional, pois não há sucesso sem esforço !