Segundo a Bíblia existe amor entre marido e mulher, ou ele é DONO da mulher?
Update:
TEXTO ANTI LIMBO
Update 3:HONÔ, SÓ VC PENSA ASSIM, POIS VEJA AS OUTRAS RESPOSTAS.
Update 5:COMO EU PREFIRO NÃO SEGUIR A BÍBLIA, PREFIRO AMAR.
Comments
É comum você ver o grau de submissão da maioria das mulheres evangélicas – Seguem à risca o que está escrito na bíblia mesmo que a relação não seja lá essas coisas. Coisa antiga e ultrapassada que demonstra o poder patriarcal como provedor e protetor do lar.
Mas a realidade nos dias de hoje é outra, e não há que se falar em donos quando você vê a mulher competindo profissionalmente em pé de igualdade com o homem, e dividindo as tarefas do lar. Nesse tipo de relação, se o amor fala mais alto é perfeita (em caso contrário, a palavra de ordem é esta: “O incomodado que se mude”).
Abraço, até.
Segundo a bíblia ele é dono. Mas segundo aos humanos mais evoluídos mentalmente ele só é parceiro, assim como a mulher.
Segundo a Bíblia mulher é um apetrecho que deus deu ao homem para ele usar da melhor forma possível mas o homem ñ pode achar uma mulher gostosa,melhor coisa do mundo pq é pecado mas um homem pode achar outro homem maravilhoso pq o homem é a imagem e semelhança de deus.
Conceito de hetero bem estranho esse da Biblia.
Segundo a biblia é DONO!
Olha ai
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
Gênesis 3:16
Deus aqui é claramente cruel e machista!
Olha amigo em primeiro lugar quero agradecer sua ida a minha pergunta, em segundo lugar quero dizer que a biblia eh um gradessissimo engodo-
Machistas, homofobicos, racistas e preconceituosos foram: os que escreveram esse livro que infelizmente ainda ousam chamar de sagrado.
Abracos.
Amigo não se esqueça que o mundo foi entregue ao mal por sete mil anos e que a bíblia passou pelas mãos do império romano.
Rabner tem razão rapaz, a bíblia foi muito mexida existem relatos históricos que mostra que alguns membros das igrejas eram ordenados a modificar as escrituras de acordo com os seu propósitos de manipulação religiosa e alguns se recusavam.
Isso fazia parte dos propósitos do mal, induzir as pessoas ao erro e levar muitas a apostasia.
Um é dono do corpo do outro. A mulher é dona do corpão do marido e o marido é dono do corpitcho da mulher.
Mas o marido, se for um imitador de Cristo, este pode e deve mandar em sua mulher,
segundo a bíblia, para que não haja confusão, há uma hierarquia, e nesta hierarquia o homem foi posto acima da mulher;b poderia ter sido posto abaixo, mas foi posto acima.
de idêntica forma a que um numa empresa tem um chefe, e o chefe tem seu Chefe, e o seu Chefe responda outro superior.
leia o evangelho.
dono nem quem tem cachorro é dono, pensar assim é assumir a falta de conhecimento..
leia o evangelho.
segundo a biblia quando os dois se casam tornam-se uma só carne(corpo)então o marido é dono do corpo da mulher e a mulher é dona do corpo de seu marido.Mas o homem sempre tem mais dominio porq ele não foi criado pra mulher e sim a mulher pra ele.
A Bíblia nos diz que homem e mulher formarão um só ser.
Para mim, isto é amor.
Abraços
É que sou independente,ganho bem, faço o que quero, trabalho em dois emprego, tenho pessoas que me servem com carinho e sou totalmente contra o casamento.
Tu tens que começar a interpretar a Bília.
Por favor
Juíza