Será que nunca vou conseguir um bom emprego por causa do sotaque?
Ontem resolvi pedir demissão do meu emprego, porque não aguentava mais a forma como eu era tratada pela dona da empresa. Sempre me tratava com desdém, deboche e ironia, me dava "esporros" na frente de clientes, me subestimava, não me considerava capaz de aprender, começou a implicar com a minha letra, só porque era grande. Então ao pedir ela começou a me falar que só agia assim comigo para poder corrigir, porque o campo de trabalho e muito limitado para uma pessoa com sotaque igual ao meu, que no antendimento por exemplo, está fora de cogitação e que ela até me manteve no atendimento, mas era estranho para alguém com sotaque igual ao meu e com jeito de falar, com exesso de educação.
Eu tenho sotaque mineiro, porque minha família é mineira, tanto que eu nem vejo que tenho sotaque. Mas eu nunca me sentia inferior por isso até começar a conviver com ela. Ela me deixou muito mal ontem, será que mesmo sendo inteligente como eu sei que sou - faço faculdade de Direito e estou lá, porque estudei muito para conseguir uma bolsa - o mercado de trabalho vai ser tão complicado assim para mim? =/
Comments
Neferet, bom dia!
Sou profissional de RH e sei que regionalidades são comuns! Aliás, prefiro um mineiro falando com sotaque do que um carioca falando JA É, LEK ou essas coisas que tem por aqui.
Acredito que seu sotaque não é o problema não. Algumas pessoas são tão preconceituosas com TUDO que nem sabemos identificar o nosso problema. Mas saiba que o PRECONCEITO, seja com o que for, que é o verdadeiro problema.
O lance é descolar outro Job e mandar ver! Dar a volta por cima e continuar. Não deixe que isso abale sua carreira não, esquece esse fato que aconteceu.
Pra estar na faculdade, você é mesmo inteligente, do contrário não teria quiçá terminado o ensino Médio. Fica relax que o que é pra acontecer, acontecerá!
Beijinhos, SUCESSO!!!