testemunho de um ex-espírita ?

Edson Tadeu Mecatti - EX UMBANDISTA E EX-KARDECISTA

Publicado em 5/6/2003

Edson Tadeu Mecatti

JesusSite

Limeira - SP

fonte- yahoo resposta

Durante uns 14 anos, eu servi aos espíritos, tanto na Umbanda como no Kardecismo, conhecia tudo sobre o mundo espiritual, segundo essas doutrinas, estudava muito, cheguei a ler mais de 45 livros relacionados.

Gostava de passar os meus conhecimentos aos outros, pois para tudo havia uma explicação, falava sobre o carma, a reencarnação, sobre Deus e suas leis de causa e efeito, tantas vezes debati com os evangélicos acerca da palavra de Deus, gostava de argumentar com eles, dizia que a palavra de Deus (Bíblia) era para as pessoas mais simples, pois não tinham a capacidade de entender a grandiosidade de Deus.

Nunca cheguei a ler a Bíblia, eu apenas consultava-a para poder debater algumas passagens com os evangélicos, segundo os meus conhecimentos com base nos estudos que eu tinha.

O tempo foi passando e a minha vida era de luta e esperança, sempre acreditando nas promessas dos espíritos que um dia tudo iria melhorar, eu "rezava", pedia a Deus e algumas vezes, Ele chegou a me ouvir e essas poucas vezes foram os chamados que Ele me fez, mas os espíritos tinham me cegado e tampado os meus ouvidos para esses chamados.

Após, passado mais algum tempo, o meu "pai de santo " se converteu na igreja que hoje congrego aqui em Limeira e é Ministro de Libertação, e também apascenta um núcleo que a nossa igreja mantém para os dependentes químicos.

Mesmo após ele ter abandonado tudo (ele ficou por mais de 20 anos na umbanda) e ter se convertido, eu continuei por mais de um ano servindo aos espíritos, e por várias vezes ele me convidou para a conversão, mas eu dizia não, e preferia continuar acreditando nas promessas dos "guias e espíritos de luz".

Após um namoro de 2 anos, casei-me com a sobrinha dele, tínhamos uma certa felicidade no nosso casamento, porém após 1 ano de casado, perdi o emprego e meu o casamento começou a desmoronar, pois ele não estava edificado na rocha e sim na areia, eram brigas e discussões, tudo influenciado pelos espíritos. Depois de 8 meses desempregado, minha esposa me abandonou e pediu separação (ela havia arrumado um outro homem, também casado que separou-se da mulher para ficar com ela).

Foi aí que eu cheguei ao fundo do poço, desorientado e transtornado não sabia o que fazer. Quando eu clamei a Deus e ai sim, eu pude ouvir o seu chamado, pois eu senti o toque de Deus no meu coração. Ele tirou aquela angústia, aquela dor, preenchendo o vazio deixado pela separação. Procurei ajuda do meu amigo e ex- pai de santo que já estava convertido há 2 anos.

No mesmo dia, a esposa dele me levou na igreja, onde conheci um Presbítero, que me ajudou muito no inicio da minha caminhada com Jesus, e no mesmo dia abandonei todo o envolvimento espiritual que eu mantinha com os espíritos e aceitei Jesus na minha vida.

Tudo isso aconteceu em Agosto de 1999, de lá pra cá muitas coisas aconteceram na minha vida, hoje já mais amadurecido na fé, tenho na minha vida um chamado pastoral confirmado.

Hoje sou ministro na igreja onde congrego, já fiz de tudo um pouco nos vários ministérios em que passei. Quanto a minha ex-esposa, soube que ela tentou o suicídio por 4 vezes, mas ainda esta com o outro homem. Continuo orando ao Senhor para que do mesmo jeito que ele tirou as vendas dos meus olhos e me libertou dos grilhões de satanás Ele também a liberte, e que ela venha a ter também um encontro com Jesus.

Update:

ESTE TESTEMUNHO NÃO É MEU FOI BUSCADO NA FONTE DO Y.R

MUITO INTERESSANTE

Comments

• Estas conversões acontecem semanalmente nas Igrejas Evangélicas, e o povo ainda critica essa gente.

Nunca ví durante uma missa, (já fui em muitas pois não faço discriminação), acontecer isso.

• Galo doido =

o mal de todas as religiões e cultos etc. é só exploração financeira e vagabundagem.

É que existe muita retórica e pouca ação. Ações só como coletar o vil metal . (dinheiro)

A verdade se encontra dentro de cada um

Portanto eu só faço o meu LAR em conjunto com a minha familia o nosso santuário .

Boa Sorte tks®

• Para com isso meu.Como essa pessoa pode ser espirita se tambem frequentava a umbanda,procure vc estudar um pouco mais ao inves de aceitar a opiniao dos outros pois tenho certeza que vc tem vontade propria!

• Ele não é um ex-Espírita!

Ele NUNCA foi Espírita...

Ninguém é "Ex" nada, companheiro, coloca isso na cabeça.

Quem está num lugar e sai, parte pra outra, é porque jamais pertenceu àquele lugar. Se liga nessa.

• Essa não! Agora evangélicos deram para fazer cartinhas para convencer alguém que saia dessa e virem evangélicos. Deve ser uma espécie de corrente para distribuir. Meu Deus! Onde iremos chegar com a farsa?

• Você já passou por experiências em algumas religiões e doutrina. será que agora vc vai sossegar nesta?

• Tadinho... fizeram lavagem cerebral no coitado ou então ele tomou água da chuva pra ter feito essa escolha absurda.

• Entao so na igreja evangelica se encontra a felicidade? Todos os outros serao condenados??

• Já ouvi falar muito em extra-terrestres e ex-espíritas. Mas não acredito porque nunca vi nenhum.

• Complementando então, o testemunho de um ex-evangélico:

http://www.geocities.com/pensando.livre/depoi_test...

Sign In or Register to comment.