O que fazer para me livrar desses pensamentos e dessa culpa? 10 PONTOS PRA QUEM CONSEGUIR ME AJUDAR?
peço compreensão e paciencia ao lerem a minha história...
é mais ou menos o seguinte: eu e meu namorado sempre tivemos um relacionamento maravilhoso, algumas desavenças a parte mas enfim só que depois de um tempo eu coloquei um negocio muito louco e idiota na minha cabeça de que: só porque eu achasse um cara bonito ou com corpo bonito eu ia gostar dele ou querer ter algo com ele e por mais besta que isso tenha sido sofri MUUUUITO e até hoje mesmo que em menor quantidade (Graças a Deus) ainda tenho algumas "sequelas" disso, inseguranças as vezes e tudo mais, mas além disso eu tambem pensava muita coisa errada colocava na minha cabeça muita coisa que não exista e de tanto eu pensar eu imaginava que eu queria que realmente aquilo acontecesse e quando eu caia na real, falava: "meu deus como pode ter passado isso na minha cabeça", ficava pedindo perdão a Deus, a mim mesma pedindo pra Deus tirar da minha cabeça só que eu ja tinha pensado aquilo e achava que depois tinha que contar pro meu namorado aquilo de tudo de ruim que eu pensei ou que eu achei que eu queria que acontecesse e tenho isso ate agora, por favor me ajudem o que eu devo fazer ? devo falar essas coisas? devo guardar pra mim e tentar esquecer ? to com muito medo de perde ele, lutei muito pra vence esses problemas e agora que consegui não quero perde-lo. As vezes tambem lembro de algumas situações que eu me senti assim, fiquei pensando essas coisas eai eu fico procurando meus minimos erros, se eu errei em alguma coisa e as vezes eu coloco na minha cabeça que só porque eu nao me "cobri" eu queria que a pessoa olhasse pra mim e sentisse alguma coisa, mesmo que eu nao tivesse feito nada dado em cima de ninguem nem provocado nem nada... é coisa de looco mesmo o que eu faço pelo amor de Deus ?
Comments
Se você gosta do seu namorado, se você gosta dos seus amigos, se gosta de sua família, muitas coisas você tem que engolir, porque vale muito mais a pena ter a amizade das pessoas do que ficar falando besteira sobre elas ou sobre você de um jeito que vá afastá-los.
A gente tem que aprender que nem tudo que a gente fala é visto com bons olhos, por mais que você queira ser totalmente sincera. Todo mundo tem pensamentos ruins. Até aquele velhinho que olha a jovem correndo na praça tem pensamentos impuros, mas não é por isso que ele abre a boca pra declarar isso, inclusive para sua esposa.
(1) A primeira coisa é você parar de ser tão desbocada. Tem que aprender a parar de falar coisas que ofendam as pessoas e principalmente porque essas coisas "ruins" que você pensa, não passam de pensamentos. Não tem razão de você distribuir essas idéias, principalmente para quem gosta de você. Você só magoa a si mesma e aos que estão à sua volta.
As pessoas se afastam quando só sabe reclamar ou quando se tem idéias maldosas ou desrespeitosas.
(2) A segunda é que quanto mais você pensa nisso, quanto mais se remói com essas coisas, mais forte essas idéias poluem sua cabeça. Tente ler um livro, ser uma pessoa com auto-controle. Deixe esses pensamentos ruins passarem pela sua cabeça, mas logo deixe-as sumir. Não fique remoendo e se martirizando. E não fique espalhando por aí.
Se todo mundo fizer tudo o que passa pela cabeça, o planeta seria um caos. Se você continuar falando essas coisas pro seu namorado, ele certamente vai te deixar. Eu deixaria. Acho que eu não ia aguentar ouvir tanta...baboseira. E você sabe disso.
Então, deixa disso. Se o seu namorado te perdoar, ótimo. Se ele não quiser mais, acho que você vai ter aprendido a sua lição pro resto da vida. Não deixe acontecer de novo. Todo mundo erra, e todos os erros tem aprendizados, ganhos e perdas.
Abraços e muito boa sorte.
Olha , vc esta muito insegura em questão de perde seu namorado, vc colocou so os seus erros vc tem que pensar que ele tbm erra só que vc nao sabe os pensamentos dele , fique tranquila o melhor que vc tem a fazer é da o melhor de vc no seu namoro e nao deixar pequenas coisas te abalarem. Em questao de vc contar isso pra ele, eu acho que nao deve nao, pois isso é coisa pessoal sua, assim como ele tem os deles ! Espero ter ajudado , bjs .
Querida,
o que você pensa ou pensou nada importa se não colocou em prática.
Pode apostar, inclusive, que seu namorado também já deve ter desejado outras mulheres. QUALQUER PESSOA pode PENSAR isso. O problema só existirá se a pessoa EXECUTAR o que pensou - ou seja, trair, de fato.
Acho que você deveria amadurecer, ter mais noção do mundo à sua volta, pois o que fica em nossos pensamentos é exclusivo nosso. Se as pessoas contassem tudo o que pensam para seus (suas) companheiros(as), ninguém manteria relacionamento com ninguém.
Você teve esses pensamentos e criou uma bola de neve na sua cabeça. Porém, repito: não deve se culpar de nada se não colocou em prática o que pensou.
oxeee vc tá com seu namorado e sente atração pelo corpo de outros caras? tente se controlar um pelo menos um pouco, e ficar guardando isso com vc não vai ajudar, vc tem que abrir seu coração, contar pra alguém ( pra ele não ) que ae é capaz de vc perder ele de vez, procure familiares, principalmente mae ou amigas e tal... eu converso tudo com a minha mae e ela me entende numa boa. ah e ore a Deus tbm, ele ajuda muito tá? bjs e espero ter ajudado vc. *-*
eu tbm pensava a mesma coisa. Achava os meninos bonitos e pensava SERA QUE EU NAO GOSTO MAIS DO MEU NAMO? e piior, pensava que ele tbm olhava pras meninas no shopping e tal.. Tipo, é complicado, eles olham mesmo. O meu namorado ja disse, que nao ficou a fim de ngm, mas ja achou menina bonita no shoping. Caraca isso me partiu o coração. Foi ai que eu comecei a olhar mesmooooo hahah Nao posso fazer nada pra te ajudar, ngm pode, Pq isso sempre vai ocorrer em todos os casais da face da terra
Eu acho assim que a base de um namoro tem que ser a CONFIANÃA e se ele gosta msm de voce, se ele te ama com certeza vai te entender... Mas comece explicando tudo, desde de o que voce sente ate o que pensa... E outra mt cuidado, para nao machuca-lo e ele entender tudo errado! Beijos espero ter ajudado!