Ao tomar a pílula do dia seguinte devo suspender o uso da pílula anticoncepcional?

Tomo pílula anticoncepcional sempre, mas esqueci um dia e fiquei insegura. Comprei uma pílula do dia seguinte e agora não sei se devo suspender o uso da minha pílula regular até o início do novo ciclo menstrual. Devo fazer isso?

Comments

• nao. vc naoprecisa parar nao. continue normalmente como vc usa ela. a do di seguinte nao vai interferir na pilula normal , so pode acontecer de atrasar umpouco a menstruação.

• Oi, não adianta tomar a pílula do dia seguinte se você toma o anticoncepcional diário. Ele funciona só se você não estiver usando nenhum outro método anticoncepcional. E é melhor não usar a pílula do dia seguinte rotineiramente.

• Não. Continuas tomando anticoncepcional normalmente, nem para.

Bjkas

• A pílula do dia seguinte desregula totalmente seu ciclo menstrual, causando inclusive, atraso até de 1 mês. Sendo assim, pela alta dosagem da mesma, não aconselho vc a tomar a regular, pois os efeitos colaterais serão muito incômodos para vc. Procure usar a camisinha até que venha novamente sua menstruação, daí vc começa a tomar novamente ok? bjos

• sim agora voce deve tomar todo dia a pilula do dia seguinte

Sign In or Register to comment.