Ferida nos olhos do meu cachorro?
Minha cachorra esta com uma ferida em volta dos dois olhos, eles quase não abrem, ficam com remela e esta muito dificil para limpar,
vou poder levar no veterinario só nesse final de semana, o que posso fazer para ir ajudando ??? devo passar soro ?
existe uma pomada, ou devo esperar até o final de semana para levar ao veterinario...
E ainda ela esta com uma especia de caspas, alias muitas caspas ao redor do corpo...
POR FAVOR AQUELES QUE PODEREM ME AJUDAR, JÁ AGREDEÇO DESDE JÁ.
Comments
Limpe com água filtrada e se der, sabão.
Use um shampoo johsons, que não arde nos olhos, assim o bichinho não sofre.
Use uma pomada oftalmologica chama Tobradex.
Limpe bem a ferida em volta dos olhos, seque com papel, e passe a pomada. Tem que fazer isso 2 vezes por dia.
Mas não deixe de levar ao verinario, principalmente para ver o problema de pele.
Meu cachorro teve isso há um mes, e essa pomada foi ótima.
É COMPLICADO , AO REDOR DOS OLHOS, COMPRA AGUA BORICADA NA FARMACIA E VAI LIMPANDO OS OLHOS E DEPOIS AO REDOR DELES ATE SABADO. PORQUE ESTA AGUA É BOA LEMBRO QUE MINHA VO USAVA . MAS NÃO DESCUIDA , POIS PODE A POBREZINHA FICAR CEGA
Um cachorro de uma colega minha estava assim, era conjuntivite, mas por enquanto vai passando agua aboricada.
Quanto essas coisinhas q parecem caspas podem ser algo q não sei bem o que é mas tem algo a ver a não enchugar o cão direito.
Mas se vc puder leve ao veterinário o quanto antes.
Por que você vai levar SÓ NO FINAL DE SEMANA? Se fossem os seus olhos você iria deixar pro final de semana também?
Ligue para algum hospital veterinário e veja sobre os horários de atendimento. Com certeza algum lugar possa atender o seu cãozinho num horário que seja bom para você!