Conviver com minha sogra que e muito rigida, preciso de conselhos?
Eu tenho 19 anos, namoro uma garota linda e incrivel a 2 anos e 1 mês, ela me faz muito feliz, porem, tenho tido problemas devido a mãe dela... sabe, eu sou do tipo de cara sensível, eu fico triste facilmente, já tive depressão, já fui em psicólogo... mas eu pude me curar graças a ajuda dessa garota tao especial.
uma coisa q me deixa muito mal e minha sogra, ela e muito rigorosa e não deixa eu sair a sós com minha namorada, tem q ir alguém junto, e só podemos nos ver finais d semana, nos víamos durante a semana antes, mas agr tenho trabalho e vou p universidade, isso deixa mais difícil... e uma das poucas coisas q me deixam feliz e estar com a garota q amo...
ela é a irmã mais velha (sao 3 irmas contando com ela), uma garota divertida, tímida e frágil, me preocupo muito com ela, e fico tão mal q as vzs eu findo machucando ela falando algo q n devia d tanta raiva q sinto... oque eu mais quero são conselhos para lidar melhor com a mãe dela, eu quero me casar com ela um dia, mas se eu continuar com toda essa raiva da mãe dela n vai dar certo, ela exagera muito, vê maldade em tudo e vive repreendendo as filhas e dando castigos por besteiras... as vezes ate nos proibindo d nos vermos so por que minha namorada fez algo q irritou ela... isso não e justo não e msm!? eu me sinto muito desvalorizado pela mãe dela, ela tem sorte d a filha dela n namorar um desses caras q só querem se aproveitar!
isso me faz criar uma raiva grande... eu quero passar mais tempo com ela... por que nos dias cansativos de estudo e trabalho (estudo engenharia civil e dou aulas d ingles), ela e minha maior alegria, e quem me ajuda a relaxar e esquecer toda a pressão do trabalho e estudos... e por causa da mãe dela nos deixando distantes eu fico com muita raiva e sem querer trato mal minha namorada, o que e injusto... eu nao quero machucar ela mais ainda...a pessoa q me faz tao feliz... ate dei um anel d compromisso p ela... eu luto e treino muito pq quero poder proteger ela, ate estou ensinando ela a lutar, q bom q ela aprende muito bem (ela me machucou feio uma vez no treino kkk, quase chorou quando viu o sang no meu rosto e eu rindo dizendo q estava tudo bem) eu sinto q faria d tudo por ela, morreria por ela se fosse preciso!
enfim... o problema e lidar coma mae dela e nao sentir toda essa raiva!poder conviver melhor sem remorso...
eu queria conselhos de alguem q ja passou por tal situaçao, ou ate mesmo d uma mae q seja assim, pois sei q preciso entender melhor pq a mae dela e desse jeito, ela ja me disse varias vzs q a mae dela gosta d mim... e eu quero me dar bem com a familia da minha futura noiva e esposa... mas os atos da mae dela... fazem um bloqueio enorme... preciso de conselhos urgentes por favor.
obrigado a todos que responderem
feliz natal e prospero ano novo a todos.
Comments
~~~ Não acho que deveria sentir raiva da sua sogra. Ok, vendo pelo seu ponto de vista também sentiria... Mais raiva não vai te levar a lugar algum. Já se perguntou, o por que sua sogra é tão rígida ? talvez, ela só queira proteger as filhas. Ela pode ter cometido algum erro no passado, e só esta tentando evitar que as filhas façam o mesmo. Acho que você deveria parar de sentir raiva e passar a compreender e ignora-la. Toda vez que ela começa a te agredir ou agredir a sua amada, finge que não ouve e pense em uma única coisa, que você esta aturando tudo isso por ela. Tudo no final vai dar certo, vocês vão ficar juntos e longe da sua sogra. Isso tudo é um teste de resistência. ~~~
Se muda! kkkkkkkkkkkk