As notas tocadas no violão são as mesmas na guitarra?

Por exemplo RÈ Cordas SI e SOL,sei que é assim no violão,mas na guitarra a nota RÈ e do mesmo jeito e as outras notas tambem

Comments

• Olha você até pode usar os mesmo acordes, mas não é recomendado, pois na guitarra o som vai sair 'sujo' ja no violão sai com um timbre equilibrado e limpo, por isso na guitarra na maioria das vezes usamos as notas com 5ª que nada mais é que fazer o acorde com apenas 3 cordas, e fazer com 'pestana' vou usar o lá como exemplo, no violão você faria-o da seguinte forma http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTSuIeba6y...

e na guitarra com a fariamos com o dedo um na corda E(mi) casa 5; dedo 3 casa 7 da corda A(lá) e dedo 4 na corda D(ré) casa 7 , seria o mesmo de fazer o lá com pestana mas assim usaremos apenas as cordas graves, mi, lá e ré

• sim são as mesmas notas(acordes)

toco os dois e eh a msma coisa

• São as mesmas tocadas em rodos os instrumentos musicais jovem, eu usava o teclado para afinar a guitarra...

• EU ACHO QUE SIM

eu toco baixo e pelo que eu sei no baixo elétrico e no baixolão (parecido com o violão só que é com 4 cordas e o som é um pouco diferente) é a mesma coisa

As cordas são as mesma e o que diferencia é o som, concerteza deve ser as mesmas sim

• tudo igual

Sign In or Register to comment.